Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

X

Notícias

02/06/2021

Livro gratuito por tempo limitado: Justiça Restaurativa: Valores, Experiências Comparadas e Crimes Econômicos

- Fonte: ESA OAB SP

.

Livro gratuito por tempo limitado: Justiça Restaurativa: Valores, Experiências Comparadas e Crimes Econômicos

Lançamento exclusivo da Editora ESA OAB SP.

Justiça Restaurativa: Valores, Experiências Comparadas e Crimes Econômicos, de autoria do advogado e professor Luciano de Freitas Santoro.

Luciano Santoro destacou a origem e importância da leitura sobre a Justiça Restaurativa. "Nessa obra, fruto do meu doutorado na PUCSP, trago uma breve história da Justiça Restaurativa, os seus valores e limites, as experiências internacionais, a sua adoção no Brasil, além de instigar o leitor a pensar na possibilidade de aplicá-la aos crimes econômicos, inclusive com a participação de pessoas jurídicas."

“Como se verá ao longo deste livro, a Justiça retributiva não é a única resposta adequada para fins de pacificação social. Pode-se pensar em outros mecanismos para o combate à criminalidade, tão ou mais eficazes que a mera imposição de pena privativa de liberdade ou o confisco de bens. Os institutos penais atualmente previstos na legislação brasileira já possibilitam a aplicação do que se denomina Justiça Restaurativa.” Luciano Santoro.

E para comemorar o lançamento da publicação, anunciamos que o livro estará disponível para aquisição de forma GRATUITA nos dias 2, 3 e 4 de junho, no site da AMAZON.

Clique aqui e obtenha o seu exemplar agora mesmo!

 

Mais notícias

Praça Padre João Alvares, 185 - Centro, Itaquaquecetuba - SP  -  (11) 4642-5456  -   itaquaquecetuba@esa.oabsp.org.br


Copyright © 2017 - OAB ESA. Todos os direitos reservados | By HKL